Não é fácil ser-se diferente num Mundo onde tudo é igual.
Onde as pessoas parecem feitas em formas, as músicas soam todas ao mesmo, todos cortam o cabelo da forma X, compram as calças Y e aderem à dieta Z. Todos gostam do mesmo, pensam da mesma forma e têm a mesma opinião. Ser fixe parece que é isto. É ser uma ovelha igual às outras e gostar daquela erva porque é daquela erva que as outras comem.
No limite é a história de nos atirarmos a um poço porque outra pessoa diz que é bom.
Isto não é mais do que uma ditadura que impomos a nós próprios... Que é bem capaz de ser pior que a original: que implica que alguém nos imponha alguma coisa. Isto é assim a modos que... estúpido, não?!?
Não devemos querer ser iguais aos outros... Todos concordamos que o original é quase sempre bem melhor que a cópia.
Uma coisa é sermos inspirados por alguém, outra, é virarmos fotocópia uns dos outros, cópia a papel químico ou, para os mais novos, copy-paste.
Sejam a pessoa que arrisca ter cabelo castanho curto quando a moda é louro comprido. Que não tem tatuagens, quando à vossa volta toda a gente tem pelo menos um qualquer rabisco. Que veste calças justas quando a moda é à boca de sino. Que não bebe. Nem fuma, nem mesmo as merdas dos vapores que cheiram a ambientador. Que gosta de fado quando todos à volta só ouvem pop daquele mais que fabricado, em que nem se distingue quem canta o quê porque soa tudo ao mesmo. Que até gosta de matemática. Que odeia dizer palavrões. Que prefere ver um filme no sofá a ir sair à noite. Que pensa diferente. Que é diferente.
Sejam vocês próprios. Sem receios. Sem medo do que os outros possam pensar disso (p#ta que pariu a opinião dos outros!). Sejam essa pessoa e gostem disso! Comecem já.
Ser diferente é que é normal!
https://www.pinterest.com/pin/855121047997599728/
Sejam muito felizes, ousem ser diferentes e... orgulhem-se disso!
Comentários