1... 2... 3!
Ou qualquer outra forma de dar início a uma corrida. Foi assim o início desta semana.
Toda a minha gente correu para a esplanada mais próxima, em molhada, porque, toda a gente sabe, "é na boa" e "é melhor aproveitar antes que feche outra vez". E só não iam antes porque esses malandros do governo proibiram, senão estava tudo bem.
Sim, é preciso ajudar a economia. Sim, podemos voltar, entre outros sítios, aos cafés. Mas porra, perdi alguma coisa?? O vírus já era e eu ainda não me apercebi disso? Pelo amor da santa!
Podemos ir ao café, podemos ir a um restaurante, mas podemos também ter dois dedinhos de testa e não passar lá a tarde sem máscara e como se nada se passasse!!
E, já agora, podemos também não agir como se o Mundo fosse acabar amanhã ou como se a outra ponta do arco íris fosse ali na esplanada. As moedas de ouro devem estar no fundo da chávena, com toda a certeza, só não se sabe ao certo de qual. (e, quem diz chávena, diz copo e garrafa também)
Quando é que vão perceber que são estes comportamentos insensatos, descuidados e muito pouco inteligentes que fazem com que, não tarda, os malandros do governo tenham que mandar fechar tudo outra vez?
Quando é que vão perceber que o amigo, a vizinha, o primo e a tia também podem ter COVID? Novidade: o pensamento "oh, mas é o fulano X" não faz com que o bicho não pegue.
Quando é que vão perceber que vocês podem ter COVID, não saber, e de repente as outras 3 pessoas da mesa do café também? Mesmo que sejam vocês o fulano X.
Mas quando, pelo amor da santa?!?
É preciso um desenho?
Se continuarem assim, o vosso mundo pode mesmo acabar amanhã e não há moedas de ouro que vos salvem (sejam as da chávena, do copo ou da garrafa). Bem, se fosse só o vosso mundo ainda era na boa, cada um colhe aquilo que semeia. Não mandem é sementes para o terreno dos outros.
Lembrem-se que as vossas atitudes têm consequências para os outros também, não estão no Mundo sozinhos (se é que isto vos importa... é que parece que não).
Tenham juízo! Deixem-se de merdas.
Comentários