Passamos parte da vida com paninhos quentes, mas chega-se perto dos intas e parece que tudo muda... Pelo menos mudou comigo. Já não tenho quaisquer problemas em marcar a minha posição:
Não concordo? - Digo
Acho mal? - Dou a minha opinião
Acho injusto? - Vou à luta
Acho estúpido, irrisório, infantil, desnecessário e completamente idiota? - Mando à merda (nem que seja mentalmente, já que há pessoas que não permitem que seja feito de outra forma)
As atitudes ficam com quem as tem, mas ele há coisas que me faz espécie...! Principalmente quando essas atitudes são de quem são. E achamos nós que conhecemos as pessoas, irra! (Sim, não tenho Facebook e vim descarregar aqui. Mesmo que tivesse, a esta hora já me tinham 'desamigado' - que é o que se faz hoje em dia em vez de falar com as pessoas)
[ainda não estou zen o suficiente para aplicar a parte mental da coisa]
As pessoas perdem tempo com guerras mesquinhas e sem razão - e se tiverem razão que ganhem também frutos do tomateiro e falem, como as pessoas faziam há uns anos atrás - não é assim tão difícil. Ou talvez seja, para 'desamigar' e escrever umas merdas não é preciso encarar a pessoa e lidar com a sua reacção. (Sim, também não estou a encarar ninguém. Não me foi dada alternativa sequer. Bem que eu gostava de um tête-à-tête à antiga, daqueles não programados...!)
Porque, no fim de contas, só se vive uma vez. Não percebo o porquê de insistir em perder tempo com atitudes destas; típicas de gente mal resolvida. As pessoas normais quanto têm alguma coisa a dizer, dizem. (ou então vão escrever frases profundas no Facebook). Para todos aqueles a quem falta qualquer coisa, que têm "problemas" ou que, simplesmente, são idiotas, segue a linguagem universal (e nada mental!)
[continuo a não estar zen o suficiente...]
P.S.1: Post de 11/07/2016 (estava perdido nas profundezas dos rascunhos); publico-o hoje por continuar a ser tão ou mais verdade que há um ano atrás.
P.S.2: A foto, essa, é deste verão. A linguagem universal nunca falha!
Sejam muito felizes e, de vez em quando, além de sonharem, mandem à merda mentalmente!
Comentários