Não sou dada a políticas nem a partidos. A esquerdas, direitas e muito menos a extremismos.
Nunca senti que um ou outro lado fossem 100% aquilo que vai na minha cabeça para votar sempre no partido A ou no B, muito menos para me filiar.
Polémicas à parte, acho que o país ganhou bastante com este governo do PS. Nenhum outro agiria melhor perante uma pandemia e uma guerra (bem, agora, duas guerras), por muito que gostem de vir apregoar e apontar o dedo (somos melhores e faríamos sempre mais e melhor que os outros...).
Tudo aquilo a que temos assistido na educação, saúde, segurança, não foram problemas criados por este governo. Poder-se-á questionar se o partido ao longo dos anos e de outros governos não terá também tido um q.b. de responsabilidade nestas questões. Claro que teve, tiveram todos. 'Eles' e nós que votamos 'neles' (ou pior, que não votamos). Mas porque 'lá estão' não passam a ser os únicos responsáveis.
Se os outros partidos se deixassem de merdas, de brincar à oposição, de contrariar porque sim, talvez o cenário fosse diferente. Mas há coisas que nunca hão-de mudar. Todos querem o poleiro e a solução não é ajudar os outros a ajeitar-se, é mandá-los ao chão.
Também não sou dada a demagogias. Ou é, ou não é. Ou funciona, ou não funciona.
Por isso, posto isto, acho que temos todos a perder com a demissão do Costa.
Percebo as razões, independentemente de ter ou não algum envolvimento no caso. Mas temos mais a perder que a ganhar, principalmente porque infelizmente a maioria das pessoas tem memória curta.
O PSD e os restantes Lemmings andavam desertinhos para que isto acontecesse. Porque cair o governo é solução para tudo. Lembrem-se, nós somos melhores e faríamos sempre mais e melhor que os outros.
Vai lá agora Luizinho, corre. Tens estado atrás da porta à espera que se abra uma fresta.
Se o Marcelo convocar eleições antecipadas vai já lá e faz melhor. Vai lá ser o salvador da pátria como estás fartinho de te auto-proclamar. Vai lá que já nem deves dormir hoje só a pensar nisso. E não te esqueças de levar o Chega atrás, sim, porque agora dizes que não mas quando te sentires com eles apertados é que vamos ver.
Uma coisa é certa, em vocês não voto.
Sejam felizes, conscientes, saibam ouvir e aceitar as opiniões dos outros. E, principalmente, pensem sempre duas vezes antes de apontar o dedo a alguém, têm três a apontar para vocês.
Comentários