O homem tem que ter um trabalho para sustentar a casa.
A mulher pode não ter mas, se tiver, não pode ser mais importante que o do homem. Não parece bem o homem ser menos que a mulher. E claro, ele deve ganhar mais, porque tem um trabalho mais importante que o dela, o contrário não pode ser.
O homem tem que ser mais forte que a mulher.
A mulher não pode ser mais forte porque assim sobressai a fraqueza do homem. E, se por acaso, a mulher for mais forte, não o deve demostrar para ele não ficar mal visto porque isso não pode ser.
Um homem não usa cremes nem pomadas.
Isso é de maricas. Não pode ser. A mulher é que se besunta toda. Homem que é homem não precisa dessas merdas nem que se queime no fogareiro.
Se há um mais gordo, tem que ser o homem.
A mulher não pode ser mais gorda que o homem. Se for, parece que ele não teve habilidade para arranjar alguém e parece que vai ser engolido por ela. Fica diminuído perante os outros e isso não pode ser.
O homem tem que ser mais alto que a mulher.
A mulher não pode ser mais alta que o homem. Senão parece que ela é que manda nele e isso não pode ser. É ela que sobressai e ele parece uma criança levada pela mão. E isso não pode ser.
O homem é que tem a última palavra.
Ele é que sabe o que se faz, como e quando. A mulher não põe e dispõe como quer, isso não pode ser.
O homem não cozinha, nem trata da roupa ou da casa.
Isso são coisas de mulher. Nenhum homem deve ser apanhado vivo com um tacho, ferro ou vassoura na mão. Isso não pode ser. São tarefas demasiado insignificantes e fracas para serem feitas pelo sexo forte.
O homem não sabe onde se guardam as coisas menores.
Não sabe se existe uma caixa de costura em casa porque, tal como com as instruções de qualquer coisa comprada desmontada, não precisa dela. A mulher é que cose meias, ele só as calça. Não sabe onde estão os primeiros socorros porque não precisa, ele nunca se magoa. Um penso no dedo é coisa de mulher. Como calçar umas luvas. Não pode ser.
O homem gosta futebol.
Tem que gostar e falar disso.
O homem é que conduz.
A mulher vai sempre à pendura, mesmo que tenha carta. Porque ele é que sabe melhor o caminho e conhece melhor o carro. Ela nunca o pode conduzir a ele, porque a mulher não pode ter essa superioridade e porque não conduz melhor que o homem. Isso não pode ser.
O homem não veste cor de rosa.
Isso é cor de mulher. Ou de maricas.
O homem não tem que escolher a decoração da casa.
Essas paneleirices ficam para a mulher que, na verdade, é quem vai limpar o pó às coisas depois.
Ah! E tem que haver um homem. Senão... Não pode ser.
#menoscenasdoséculopassadoplease
Comentários