Não sou nenhuma entendida em música e confesso que a primeira vez que ouvi o tema "Ginger Ale" nem achei muita graça.
Achei os temas "Why?" e "Corpo de Mulher" bastante poderosos. Achei que sentiria o mesmo por qualquer que fosse o tema do FF mas, afinal, o tema dele não me "puxou".
O tema "saudade, saudade", embora tenha uma história bonita e fale de um sentimento do qual partilho, não me despertou propriamente a atenção e, aliás, achei que não se destacou dos restantes.
Não sou entendida em música nem no Festival: não sei o que faz uma canção ser ou não "festivaleira". Na verdade, também não sei se o resto da Europa sabe ou sequer se está definido. Já vários géneros distintos ganharam o Festival.
Tivemos temas bastante divertidos mas que funcionam melhor percebendo a letra; os temas mais melancólicos acabam por conseguir transmitir melhor o sentimento mesmo quando não se percebe patavina do que se diz.
Portanto, vá-se lá saber por onde ir...
Não sou propriamente fã do "DÉGRÁ.DÊ", mas esta é a prova de que o Festival é cada vez mais heterogéneo e que não é só feito de baladas e temas afins.
Embora tivesse ficado com uma fixação pelo "Why?", quando dei por mim, era o "Ginger Ale" que não me saía da cabeça... (Era, e é!)
Mas 'bora lá trazer o caneco de Turim com a nossa "saudade, saudade"!! Força, MARO!
Comentários