...típica da juventude que, aliada à inconformação, faz de nós público alvo de descrédito. Sonhamos demais, somos destemidos (por vezes inconscientes) e 'verdes' demais para saber 'da vida'.
Ao atingirmos determinadas etapas da nossa vida pensamos que já sabemos tudo e que não faz sentido ouvirmos certas coisas daqueles que têm mais idade que nós... Mas nunca sabemos tudo. Não hoje, nem amanhã, nem depois. E esta é para mim a única vez em que podemos realmente dizer 'nunca'. Agora, ao olhar para trás, dou razão a algumas coisas que os 'grandes' me diziam. E entendo-as. Cheguei a pensar que 'Quando tiver filhos não vou ser assim!', agora já reformulei o pensamento...
Mas passados quase 23 anos, além de finalmente entender a frase 'Um dia vais dar-me razão.' também sei que se por vezes não tivesse sido impaciente e incoformada (como continuo a ser), se não tivesse sonhado, idealizado até teatralizado, se não tivesse tido 'tomates' sem os ter na prática e sem ter sido inconsciente, ignorante (o que por vezes é uma bênção) e sem ser 'verde' demais... Não tinha ambicionado, feito, nem vivido metade das coisas...!
E é assim que a vida sabe bem, vivida intensamente, sem receios, mas com precauções.
Podemos ser impacientes, inconformados, inconscientes, inconstantes, intolerantes... Mas não somos, sem dúvida, indiferentes! (quanto aos outros e para eles) Unimo-nos e lutamos por aquilo em que acreditamos; só assim somos felizes!!
Sejam muito felizes e... Sonhem!
Comentários